Cirurgia Refrativa

Cirurgia Refrativa

Assim é chamada a cirurgia que corrige os erros refrativos do olho. São eles miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Lasers cada vez mais modernos e precisos asseguram sucesso em quase cem por cento dos casos.

A cirurgia é realizada em poucos minutos com anestesia tópica, usando um colírio anestésico. O paciente não sente dor, durante o ato operatório, a recuperação é rápida e, em  poucos dias, é possível retornar  ao trabalho, dependendo da atividade e do local. Não há necessidade de internação e o operado deixa o hospital logo após o procedimento. Leitura, uso de computador e telefone celular não interferem na recuperação da visão.

Uma consulta oftalmológica e poucos  exames complementares do olho e especialmente da córnea são necessários. Baseando-se nos dados obtidos, bem como  nos interesses e objetivos do paciente, o cirurgião define  a técnica a ser utilizada.

TÉCNICAS DE TRATAMENTO

As principais técnicas são PRK, LASIK e Smile. A PRK é mais simples, feita sem cortes, mas a recuperação demora cerca de 3 ou 4 dias a mais. As técnicas  LASIK e Smile são mais complexas, mas a recuperação é mais rápida, o pós-operatório mais confortável, porém nem todas as pessoas que podem fazer cirurgia refrativa podem ser submetidas a estas duas técnicas. Deve fazer parte da avaliação pré-operatória a devida informação do paciente sobre vantagens, riscos e a discussão da técnica mais indicada e conveniente para ele.

A porcentagem  de sucesso é muito alta e ainda existe a possibilidade de reoperação nos casos em que sobre algum grau ou que algum grau surja no decorrer dos anos de pós-operatório. A cirurgia não é uma contraindicação para o uso de lentes de contato, sendo  possível mesmo o uso de lentes  cosméticas, quando a pessoa quer variar a cor dos olhos, após a cirurgia.

WaveLight Ex500

 

Agendamento Online (62) 99905-5597

Agendamento Online (62) 99633-4100